Dialquilditiofosfato secundário de zinco (ZDDP)

Dialquilditiofosfato secundário de zinco (ZDDP) é um composto organozinco amplamente utilizado em óleos de motor, óleos de engrenagens e outros lubrificantes. Dialquil ditiofosfato de zinco (ZDDP) é um antioxidante e conservante. Este produto possui excelentes propriedades antioxidantes e antidesgaste e pode resolver com eficácia os problemas de desgaste e corrosão de cames e elevadores de…

Descrição

Dialquilditiofosfato secundário de zinco (ZDDP) é um composto organozinco amplamente utilizado em óleos de motor, óleos de engrenagens e outros lubrificantes.

Dialquil ditiofosfato de zinco (ZDDP) é um antioxidante e conservante. Este produto possui excelentes propriedades antioxidantes e antidesgaste e pode resolver com eficácia os problemas de desgaste e corrosão de cames e elevadores de motores. Pode ser amplamente utilizado em vários produtos petrolíferos, especialmente em óleo de motor a gasolina de alta qualidade.

característica:
O ZDDP é solúvel em óleo e se decompõe sob calor e pressão para formar uma camada protetora nas superfícies metálicas, reduzindo o desgaste.

Papel em lubrificantes

Agente antidesgaste: O ZDDP forma uma película protetora na superfície do metal, reduzindo o contato direto entre metal e metal para evitar desgaste.

Antioxidantes: Também ajuda a prevenir a oxidação do óleo, prolongando assim a vida útil do óleo.

Inibidor de corrosão: ZDDP protege as superfícies metálicas da corrosão formando uma barreira.
aplicativo

Óleo do Motor: Amplamente utilizado em motores de combustão interna para reduzir o desgaste dos componentes do motor, como árvores de cames, elevadores e outros pontos de alta pressão.

Óleo de Engrenagem: Ajuda a proteger os dentes das engrenagens em transmissões automotivas e industriais.

Fluido hidráulico: Às vezes usado em fluidos hidráulicos para fornecer proteção antidesgaste.

O ZDDP continua a ser um aditivo essencial em muitos lubrificantes devido às suas propriedades antidesgaste eficazes, mas a investigação contínua e a pressão regulamentar estão a impulsionar o desenvolvimento de alternativas mais ecológicas.

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